Menino autista passa em 1º lugar em Colégio Militar após ter sido recusado por outras escolas

Por EmPauta.net 31/10/2023 - 15:00 hs
Foto: Reprodução

A história de João Davi Braúna, 12 anos, comoveu os internautas. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o menino aparece emocionado, ao lado da mãe, após descobrir que foi aprovado em primeiro lugar em uma escola militar do Maranhão. A emoção ganha ainda mais evidência quando após a mãe de Davi ter revelado que ele já havia sido rejeitado em vários outros colégios por ter espectro autista.

“Meu filho autista passou em primeiro lugar no colégio militar! Muitas escolas recusaram ele”, comemorou aescreveu a mãe, Camila Braúna, em postagem nas redes sociais. Emocionada, ela disse que o filho dedicou a conquista ao avô, que morreu em fevereiro deste ano e era militar. “Superou barreiras. Lugar de autista é onde ele quiser”, completou Camila.

As imagens com a reação dela e do filho têm tocado o coração de muitas pessoas nas redes sociais. No Instasgram, várias delas deixaram mensagens de apoio à dupla. “Que lindo! Como não encher os olhos de lágrimas? Deus abençoe”, escreveu uma usuária. Outra pessoa comentou: “Eu, como autista, não aguentei e chorei. muito lindo isso. Meus parabéns a esse guerreiro, ele merece e muito”.